Na fase adulta, a saúde ocular desempenha um papel vital no bem-estar geral. Principalmente com um estilo de vida agitado e o aumento da utilização de dispositivos digitais.
Compreendemos a importância de cuidar dos seus olhos em todas as fases da vida adulta.
Cada etapa comporta desafios únicos e torna-se imperativo ter um parceiro especializado. Com a visita regular ao médico oftalmologista, é possível controlar o aparecimento de doenças que possam comprometer a visão, sendo algumas delas mais comuns a partir dos 40 anos.
Conheça alguns dos problemas mais comuns nesta idade:
Miopia
Dificuldade em ver objetos mais distantes com clareza, exigindo algum esforço visual. Os sintomas incluem dores de cabeça, lacrimejamento, dor nos olhos, tonturas e desconforto em ambientes mais iluminados.
Hipermetropia
Dificuldade em ver a curtas distâncias. Nos sintomas encontramos o desconforto na leitura, dificuldade de concentração, dores de cabeça e uma aproximação excessiva aos objetos.
Astigmatismo
Dificuldade em ver com nitidez, especialmente contornos de objectos. Pode ocorrer em pessoas que já tenham miopia ou hipermetropia. Os sintomas passam pelo cansaço visual, dificuldade de leitura e dores de cabeça persistentes.
Presbiopia
Dificuldade em focar objetos que se encontram mais próximos dos olhos e está relacionada à idade. Os seus sintomas incluem dores de cabeça, dificuldade em usar telefones ou computadores, pode afetar a condução e mesmo a leitura.
Glaucoma
Aumento da pressão nos olhos, resultando numa visão noturna com grande dificuldade, perda progressiva do campo visual e pontos cegos.